Poker

O poker é um jogo mental e a performance de excelência exige muito mais do que competências técnicas. Tanto para os profissionais de topo quanto para os iniciantes, o sucesso nas mesas depende da capacidade de controlar a mente, gerir as emoções e tomar decisões estratégicas sob pressão. Como psicólogo especializado na performance de jogadores de poker e na experiência de vários anos de trabalho com atletas de elite, desenvolvo um trabalho focado em desenvolver essas competências, com base no conceito de "atleta de poker".

O conceito de "atleta de poker" reconhece que, tal como os atletas tradicionais, os jogadores de poker necessitam implementar sistematicamente o treino de competências psicológicas no seu trabalho, de forma a potenciarem a sua performance, mas também a sua saúde mental e o work-life balance. Disciplina, autocontrolo, resiliência e preparação psicológica são elementos cruciais para manter a vantagem competitiva, independentemente da fase da carreira. Assim, o jogador de poker é visto como um atleta de alta competição, necessitando de treino mental constante para otimizar o seu processo, e assim, alcançar resultados duradouros.

Tanto com jogadores profissionais quanto com iniciantes, o trabalho desenvolvido assenta em intervenções individualizadas, visando promover a manutenção da clareza mental durante longas sessões de jogo, gerir as emoções e o stress decorrente de decisões complexas, manter a concentração e ativação (energia) ao longo das sessões. Trabalhamos para desenvolver uma mentalidade resiliente (ex. gerir as downswings), evitar comportamentos destrutivos como o tilt, bem como cultivar a confiança e adaptabilidade necessária para navegar em diferentes cenários de jogo (online vs live).
Seja qual for a sua posição na jornada do poker, a preparação mental é o que diferencia um jogador comum de um verdadeiro atleta de poker. Vamos construir juntos o seu caminho para o sucesso nas mesas e para uma vida saudável e equilibrada fora delas.